sábado, 11 de julho de 2009

como cuidar de um coelho

Muitas vezes seu filho quer um cachorro, mas você não tem espaço, tempo para cuidar dele e não suporta o cheiro e a sujeira. A saída pode ser um coelho. Veja os principais cuidados que um coelho requer.
Passo a passo:
1. Alimente-o com ração peletizada, própria para coelhos. Complemente-a com beterraba, rabanete, couve-flor e chicória. Evite alface, pois pode provocar diarréia.
2. Abrigue-o em uma gaiola de 80 cm de comprimento por 50 cm de largura e 35 cm de altura. Essa gaiola dá para um coelho grande ou para dois de tamanho médio. Escolha as gaiolas de metal pela facilidade de limpeza e as que têm grade como piso e bandejas abaixo para forrar com jornal e impedir que o animal tenha contato com suas fezes.
3. Coloque na gaiola tigelas para água e comida de cerâmica. Lave todos os dias os potes, não esquecendo de secá-los bem. De quinze em quinze dias, desinfete as hastes de metal da gaiola com o produto adequado vendido em pet shops.
4. Não molhe ou dê banho no seu coelho para evitar o aparecimento de fungos. Aqueles de raças com pêlos longos, devem ser escovados diariamente.
5. Se soltar o coelho dentro de casa ou no jardim, preste atenção para que ele não roa o que estiver em seu caminho como plantas e depois passarem mal.
6. Não segure o coelho pelas orelhas para não machucá-lo.
7. Só deixe o macho junto com a fêmea se quiser que eles procriem.
Como Manter

Alimentação: ração peletizada, específica para Coelhos. Oferecer diariamente folhas de alguns dos seguintes vegetais: beterraba, rabanete, chicória, almeirão e couve-flor. Não dê alface, pois pode causar diarréia.
Instalações: gaiola de 80 cm (comp.) x 50 cm (larg.) x 35 cm (alt.) para abrigar até dois exemplares de Coelhos pequenos ou médios ou apenas um gigante. Prefira as gaiolas de metal, pois são mais fáceis de limpar e menos sujeitas à proliferação de ácaros. Opte por modelos que possuam grade como piso e bandeja abaixo. Assim, evita-se o contato do Coelho com seus próprios dejetos. Forre a bandeja com jornal.Local: arejado, mas sem correntes de ar, umidade ou incidência direta do sol. Acessórios: comedouros e bebedouro de cerâmica.Higiene: diariamente - lavar o bebedouro em água corrente e trocar o jornal da bandeja. Semalmente: lavar os comedouros em água corrente (seque-os bem). Quinzenalmente - desinfetar as hastes da gaiola, assim como o seu piso e badeja. Pode-se usar produtos específicos para essa finalidade, que são achados em pet shops, ou água sanitária.Cuidados especiais: 1) Coelho não toma banho e nem deve ser molhado, pois provavelmente algum fungo se desenvolverá.2) Só deixe macho junto com fêmea quando quiser que reproduzam. Do contrário, ele tentará acasalar o tempo todo, e o casal pode brigar ou se reproduzir em demasia. 3) Caso, em alguns momentos do dia, o Coelho seja solto dentro de casa ou no jardim, fique atento para que não roa objetos ou plantas. 4) Não carregue o Coelho pelas orelhas, pois pode causar distensões ou mesmo fraturas.Reprodução: o recomendado é que o macho só comece a reproduzir a partir dos cinco meses de idade e a fêmea a partir dos quatro. Os Coelhos reproduzem o ano todo, mas a fase mais fértil ocorre na primavera. Reúna macho e fêmea em uma mesma gaiola. Eles devem acasalar quase instantaneamente. Mas, por garantia, deixe-os juntos por dois dias e, depois, separe-os. Ela dará a cria em cerca de 30 dias. Alguns dias antes de os filhotes nascerem, coloque na gaiola um ninho de madeira de 30 cm (compr.) x 40 cm (larg.) x 30 cm (alt.), com abertura de entrada de 15 cm de diâmetro. Forre-o com maravalha, ou palha, ou feno macio. Não use serragem em pó nem em fita, pois pode causar conjuntivite e problemas respiratórios. Nascem, em média, sete filhotes. Após o nascimento, verifique o ninho diariamente para checar se todos os filhotes estão vivos e juntinhos um ao outro, para que se esquentem. Caso não estejam, o melhor é reuni-los. Quando estiverem com 30 dias de idade, retire o ninho. Aos 40 dias de vida, já estarão desmamados e podem ser separados da mãe. Ela também já estará pronta para uma nova gestação

peixes/ aquarios enfeitados

Faz muito tempo já que aquários encantam crianças e adultos, com os mais exóticos e coloridos tipos de peixes, em feiras, casas especializadas, exposições, ou em aquários domésticos.Para manter um aquário não basta somente alimentar os peixes, você precisa controlar temperatura, quantidade de algas, alimentação (geralmente em forma de ração), quantidade de cloro, bactérias, iluminação é a decoração com plantas aquáticas, algas, pedras é muito importante para que todo o conjunto funcione, pois os peixinhos também precisam de suas casinhas e privacidades… rsrsPara os verdadeiros aquaristas que se dedicam a cuidar com todo amor de seus animaizinhos de estimação cheios de escamas precisam estar atentos a toda e qualquer alteração no habitat deles.Existem muitas histórias engraçadas que as pessoas que já tiveram um peixinho contam, por exemplo no meu quarto tinha um aquário desses pequenos com um peixinho todo bonitinho lá, mas ele era meio doidão, as vezes fica agitado e pulava fora do aquário, na primeira vez coincidiu de estar no quarto e colocá-lo de volta, mas em outra vez, não tinha ninguem em casa e ele pulou, daí nem preciso contar o final da história né.Além de peixes nos aquários também encontramos tartarugas, carangueijos, lagostas, cavalos marinhos, alguns peixes raros, e outros seres do meio aquático.E você caro leitor que tem ou já teve um aquário tem alguma história engraçada para nos contar??Faz muito tempo já que aquários encantam crianças e adultos, com os mais exóticos e coloridos tipos de peixes, em feiras, casas especializadas, exposições, ou em aquários domésticos.Para manter um aquário não basta somente alimentar os peixes, você precisa controlar temperatura, quantidade de algas, alimentação (geralmente em forma de ração), quantidade de cloro, bactérias, iluminação é a decoração com plantas aquáticas, algas, pedras é muito importante para que todo o conjunto funcione, pois os peixinhos também precisam de suas casinhas e privacidades… rsrsPara os verdadeiros aquaristas que se dedicam a cuidar com todo amor de seus animaizinhos de estimação cheios de escamas precisam estar atentos a toda e qualquer alteração no habitat deles.Existem muitas histórias engraçadas que as pessoas que já tiveram um peixinho contam, por exemplo no meu quarto tinha um aquário desses pequenos com um peixinho todo bonitinho lá, mas ele era meio doidão, as vezes fica agitado e pulava fora do aquário, na primeira vez coincidiu de estar no quarto e colocá-lo de volta, mas em outra vez, não tinha ninguem em casa e ele pulou, daí nem preciso contar o final da história né.Além de peixes nos aquários também encontramos tartarugas, carangueijos, lagostas, cavalos marinhos, alguns peixes raros, e outros seres do meio aquático.E você caro leitor que tem ou já teve um aquário tem alguma história engraçada para nos contar??

como cuidar de um cão salsicha


'Salsicha' é o cão mais feroz do mundo, diz estudo
Nada de pitt bull, rottweiller ou pastor alemão, as raças mais agressivas do mundo são dachshund, chihuahua e jack russell terriers, de acordo com um estudo recente da Universidade da Pensilvânia, nos Estados Unidos. A pesquisa foi publicada na última edição da publicação científica Applied Animal Behavior Science e afirma que um em cinco dachshunds, também conhecidos como cães salsicha, já atacou ou tentou atacar estranhos; um em 12 dos salsichas já atacou os próprios donos.

A lista dos mais ferozes é:
dachshund
chihuahua
Jack Russell terrier
akita
boiadeiro australiano
pit bull
beagle
springer spaniel inglês
border collie
pastor alemão.
Estes são alguns dos resultados do levantamento com 6.000 donos de cães de 30 raças diferentes. De acordo com os questionários, as raças que mais tendem a atacar humanos são dachshund e chihuahua. Já os cães menos agressivos, de acordo com a pesquisa, são golden retrievers, labradores, são bernardos, britanny spaniels e greyhounds. Os "bad boys" caninos, raças que enfrentam má fama de serem muito agressivas, como pitt bulls e rottweillers, ficaram na média de agressividade canina ou até abaixo, no que diz respeito a ataques contra estranhos. Os pesquisadores afirmam que o estudo indica que raças menores tendem a ser mais agressivas que as maiores. A diferença nos resultados dessa pesquisa para outros levantamentos sobre agressividade canina pode se dever ao fato de normalmente serem usadas estatísticas médicas de ataques a mordidas. Como os ataques de cães maiores costumam causar ferimentos mais graves que os menores, estas estatísticas poderiam estar distorcidas, afirmam os acadêmicos americanos.
Fonte: BBC Brasil
Postado por Carol e Allan às 07:23
Marcadores:

3 comentários:
Livia disse...
O Dinho (meu "cofap") é uma prova viva dessa pesquisa: uma fera!!! hehehehhe
18 de Julho de 2008 20:52
Claudinha disse...
São extremamente válidos estudos com outra visão dos cães sempre "taxados" violentos. Tenho uma rottweiler extremamente dócil e que, em seus oito anos de vida, nunca, NUNCA mordeu ninguém. Nem mesmo qdo me salvou a vida de um homem que invadiu a minha casa para me matar...Mas isso é uma outra história!!!!
21 de Julho de 2008 17:32
Anônimo disse...
Nao existe raças que mais atacam e sim donos que mais maltratam!!
'Salsicha' é o cão mais feroz do mundo, diz estudo
Nada de pitt bull, rottweiller ou pastor alemão, as raças mais agressivas do mundo são dachshund, chihuahua e jack russell terriers, de acordo com um estudo recente da Universidade da Pensilvânia, nos Estados Unidos. A pesquisa foi publicada na última edição da publicação científica Applied Animal Behavior Science e afirma que um em cinco dachshunds, também conhecidos como cães salsicha, já atacou ou tentou atacar estranhos; um em 12 dos salsichas já atacou os próprios donos.

A lista dos mais ferozes é:
dachshund
chihuahua
Jack Russell terrier
akita
boiadeiro australiano
pit bull
beagle
springer spaniel inglês
border collie
pastor alemão.
Estes são alguns dos resultados do levantamento com 6.000 donos de cães de 30 raças diferentes. De acordo com os questionários, as raças que mais tendem a atacar humanos são dachshund e chihuahua. Já os cães menos agressivos, de acordo com a pesquisa, são golden retrievers, labradores, são bernardos, britanny spaniels e greyhounds. Os "bad boys" caninos, raças que enfrentam má fama de serem muito agressivas, como pitt bulls e rottweillers, ficaram na média de agressividade canina ou até abaixo, no que diz respeito a ataques contra estranhos. Os pesquisadores afirmam que o estudo indica que raças menores tendem a ser mais agressivas que as maiores. A diferença nos resultados dessa pesquisa para outros levantamentos sobre agressividade canina pode se dever ao fato de normalmente serem usadas estatísticas médicas de ataques a mordidas. Como os ataques de cães maiores costumam causar ferimentos mais graves que os menores, estas estatísticas poderiam estar distorcidas, afirmam os acadêmicos americanos.
Fonte: BBC Brasil
Postado por Carol e Allan às 07:23
Marcadores:

3 comentários:
Livia disse...
O Dinho (meu "cofap") é uma prova viva dessa pesquisa: uma fera!!! hehehehhe
18 de Julho de 2008 20:52
Claudinha disse...
São extremamente válidos estudos com outra visão dos cães sempre "taxados" violentos. Tenho uma rottweiler extremamente dócil e que, em seus oito anos de vida, nunca, NUNCA mordeu ninguém. Nem mesmo qdo me salvou a vida de um homem que invadiu a minha casa para me matar...Mas isso é uma outra história!!!!
21 de Julho de 2008 17:32
Anônimo disse...
Nao existe raças que mais atacam e sim donos que mais maltratam!!

'Salsicha' é o cão mais feroz do mundo, diz estudo
Nada de pitt bull, rottweiller ou pastor alemão, as raças mais agressivas do mundo são dachshund, chihuahua e jack russell terriers, de acordo com um estudo recente da Universidade da Pensilvânia, nos Estados Unidos. A pesquisa foi publicada na última edição da publicação científica Applied Animal Behavior Science e afirma que um em cinco dachshunds, também conhecidos como cães salsicha, já atacou ou tentou atacar estranhos; um em 12 dos salsichas já atacou os próprios donos.

A lista dos mais ferozes é:
dachshund
chihuahua
Jack Russell terrier
akita
boiadeiro australiano
pit bull
beagle
springer spaniel inglês
border collie
pastor alemão.
Estes são alguns dos resultados do levantamento com 6.000 donos de cães de 30 raças diferentes. De acordo com os questionários, as raças que mais tendem a atacar humanos são dachshund e chihuahua. Já os cães menos agressivos, de acordo com a pesquisa, são golden retrievers, labradores, são bernardos, britanny spaniels e greyhounds. Os "bad boys" caninos, raças que enfrentam má fama de serem muito agressivas, como pitt bulls e rottweillers, ficaram na média de agressividade canina ou até abaixo, no que diz respeito a ataques contra estranhos. Os pesquisadores afirmam que o estudo indica que raças menores tendem a ser mais agressivas que as maiores. A diferença nos resultados dessa pesquisa para outros levantamentos sobre agressividade canina pode se dever ao fato de normalmente serem usadas estatísticas médicas de ataques a mordidas. Como os ataques de cães maiores costumam causar ferimentos mais graves que os menores, estas estatísticas poderiam estar distorcidas, afirmam os acadêmicos americanos.
Fonte: BBC Brasil
Postado por Carol e Allan às 07:23
Marcadores:

3 comentários:
Livia disse...
O Dinho (meu "cofap") é uma prova viva dessa pesquisa: uma fera!!! hehehehhe
18 de Julho de 2008 20:52
Claudinha disse...
São extremamente válidos estudos com outra visão dos cães sempre "taxados" violentos. Tenho uma rottweiler extremamente dócil e que, em seus oito anos de vida, nunca, NUNCA mordeu ninguém. Nem mesmo qdo me salvou a vida de um homem que invadiu a minha casa para me matar...Mas isso é uma outra história!!!!
21 de Julho de 2008 17:32
Anônimo disse...
Nao existe raças que mais atacam e sim donos que mais maltratam!!

'Salsicha' é o cão mais feroz do mundo, diz estudo
Nada de pitt bull, rottweiller ou pastor alemão, as raças mais agressivas do mundo são dachshund, chihuahua e jack russell terriers, de acordo com um estudo recente da Universidade da Pensilvânia, nos Estados Unidos. A pesquisa foi publicada na última edição da publicação científica Applied Animal Behavior Science e afirma que um em cinco dachshunds, também conhecidos como cães salsicha, já atacou ou tentou atacar estranhos; um em 12 dos salsichas já atacou os próprios donos.

A lista dos mais ferozes é:
dachshund
chihuahua
Jack Russell terrier
akita
boiadeiro australiano
pit bull
beagle
springer spaniel inglês
border collie
pastor alemão.
Estes são alguns dos resultados do levantamento com 6.000 donos de cães de 30 raças diferentes. De acordo com os questionários, as raças que mais tendem a atacar humanos são dachshund e chihuahua. Já os cães menos agressivos, de acordo com a pesquisa, são golden retrievers, labradores, são bernardos, britanny spaniels e greyhounds. Os "bad boys" caninos, raças que enfrentam má fama de serem muito agressivas, como pitt bulls e rottweillers, ficaram na média de agressividade canina ou até abaixo, no que diz respeito a ataques contra estranhos. Os pesquisadores afirmam que o estudo indica que raças menores tendem a ser mais agressivas que as maiores. A diferença nos resultados dessa pesquisa para outros levantamentos sobre agressividade canina pode se dever ao fato de normalmente serem usadas estatísticas médicas de ataques a mordidas. Como os ataques de cães maiores costumam causar ferimentos mais graves que os menores, estas estatísticas poderiam estar distorcidas, afirmam os acadêmicos americanos.
Fonte: BBC Brasil
Postado por Carol e Allan às 07:23
Marcadores:

3 comentários:
Livia disse...
O Dinho (meu "cofap") é uma prova viva dessa pesquisa: uma fera!!! hehehehhe
18 de Julho de 2008 20:52
Claudinha disse...
São extremamente válidos estudos com outra visão dos cães sempre "taxados" violentos. Tenho uma rottweiler extremamente dócil e que, em seus oito anos de vida, nunca, NUNCA mordeu ninguém. Nem mesmo qdo me salvou a vida de um homem que invadiu a minha casa para me matar...Mas isso é uma outra história!!!!
21 de Julho de 2008 17:32
Anônimo disse...
Nao existe raças que mais atacam e sim donos que mais maltratam!!
'Salsicha' é o cão mais feroz do mundo, diz estudo
Nada de pitt bull, rottweiller ou pastor alemão, as raças mais agressivas do mundo são dachshund, chihuahua e jack russell terriers, de acordo com um estudo recente da Universidade da Pensilvânia, nos Estados Unidos. A pesquisa foi publicada na última edição da publicação científica Applied Animal Behavior Science e afirma que um em cinco dachshunds, também conhecidos como cães salsicha, já atacou ou tentou atacar estranhos; um em 12 dos salsichas já atacou os próprios donos.

A lista dos mais ferozes é:
dachshund
chihuahua
Jack Russell terrier
akita
boiadeiro australiano
pit bull
beagle
springer spaniel inglês
border collie
pastor alemão.
Estes são alguns dos resultados do levantamento com 6.000 donos de cães de 30 raças diferentes. De acordo com os questionários, as raças que mais tendem a atacar humanos são dachshund e chihuahua. Já os cães menos agressivos, de acordo com a pesquisa, são golden retrievers, labradores, são bernardos, britanny spaniels e greyhounds. Os "bad boys" caninos, raças que enfrentam má fama de serem muito agressivas, como pitt bulls e rottweillers, ficaram na média de agressividade canina ou até abaixo, no que diz respeito a ataques contra estranhos. Os pesquisadores afirmam que o estudo indica que raças menores tendem a ser mais agressivas que as maiores. A diferença nos resultados dessa pesquisa para outros levantamentos sobre agressividade canina pode se dever ao fato de normalmente serem usadas estatísticas médicas de ataques a mordidas. Como os ataques de cães maiores costumam causar ferimentos mais graves que os menores, estas estatísticas poderiam estar distorcidas, afirmam os acadêmicos americanos.
Fonte: BBC Brasil
Postado por Carol e Allan às 07:23
Marcadores:

3 comentários:
Livia disse...
O Dinho (meu "cofap") é uma prova viva dessa pesquisa: uma fera!!! hehehehhe
18 de Julho de 2008 20:52
Claudinha disse...
São extremamente válidos estudos com outra visão dos cães sempre "taxados" violentos. Tenho uma rottweiler extremamente dócil e que, em seus oito anos de vida, nunca, NUNCA mordeu ninguém. Nem mesmo qdo me salvou a vida de um homem que invadiu a minha casa para me matar...Mas isso é uma outra história!!!!
21 de Julho de 2008 17:32
Anônimo disse...
Nao existe raças que mais atacam e sim donos que mais maltratam!!

'Salsicha' é o cão mais feroz do mundo, diz estudo
Nada de pitt bull, rottweiller ou pastor alemão, as raças mais agressivas do mundo são dachshund, chihuahua e jack russell terriers, de acordo com um estudo recente da Universidade da Pensilvânia, nos Estados Unidos. A pesquisa foi publicada na última edição da publicação científica Applied Animal Behavior Science e afirma que um em cinco dachshunds, também conhecidos como cães salsicha, já atacou ou tentou atacar estranhos; um em 12 dos salsichas já atacou os próprios donos.

A lista dos mais ferozes é:
dachshund
chihuahua
Jack Russell terrier
akita
boiadeiro australiano
pit bull
beagle
springer spaniel inglês
border collie
pastor alemão.
Estes são alguns dos resultados do levantamento com 6.000 donos de cães de 30 raças diferentes. De acordo com os questionários, as raças que mais tendem a atacar humanos são dachshund e chihuahua. Já os cães menos agressivos, de acordo com a pesquisa, são golden retrievers, labradores, são bernardos, britanny spaniels e greyhounds. Os "bad boys" caninos, raças que enfrentam má fama de serem muito agressivas, como pitt bulls e rottweillers, ficaram na média de agressividade canina ou até abaixo, no que diz respeito a ataques contra estranhos. Os pesquisadores afirmam que o estudo indica que raças menores tendem a ser mais agressivas que as maiores. A diferença nos resultados dessa pesquisa para outros levantamentos sobre agressividade canina pode se dever ao fato de normalmente serem usadas estatísticas médicas de ataques a mordidas. Como os ataques de cães maiores costumam causar ferimentos mais graves que os menores, estas estatísticas poderiam estar distorcidas, afirmam os acadêmicos americanos.
Fonte: BBC Brasil
Postado por Carol e Allan às 07:23
Marcadores:

3 comentários:
Livia disse...
O Dinho (meu "cofap") é uma prova viva dessa pesquisa: uma fera!!! hehehehhe
18 de Julho de 2008 20:52
Claudinha disse...
São extremamente válidos estudos com outra visão dos cães sempre "taxados" violentos. Tenho uma rottweiler extremamente dócil e que, em seus oito anos de vida, nunca, NUNCA mordeu ninguém. Nem mesmo qdo me salvou a vida de um homem que invadiu a minha casa para me matar...Mas isso é uma outra história!!!!
21 de Julho de 2008 17:32
Anônimo disse...
Nao existe raças que mais atacam e sim donos que mais maltratam!!

'Salsicha' é o cão mais feroz do mundo, diz estudo
Nada de pitt bull, rottweiller ou pastor alemão, as raças mais agressivas do mundo são dachshund, chihuahua e jack russell terriers, de acordo com um estudo recente da Universidade da Pensilvânia, nos Estados Unidos. A pesquisa foi publicada na última edição da publicação científica Applied Animal Behavior Science e afirma que um em cinco dachshunds, também conhecidos como cães salsicha, já atacou ou tentou atacar estranhos; um em 12 dos salsichas já atacou os próprios donos.

A lista dos mais ferozes é:
dachshund
chihuahua
Jack Russell terrier
akita
boiadeiro australiano
pit bull
beagle
springer spaniel inglês
border collie
pastor alemão.
Estes são alguns dos resultados do levantamento com 6.000 donos de cães de 30 raças diferentes. De acordo com os questionários, as raças que mais tendem a atacar humanos são dachshund e chihuahua. Já os cães menos agressivos, de acordo com a pesquisa, são golden retrievers, labradores, são bernardos, britanny spaniels e greyhounds. Os "bad boys" caninos, raças que enfrentam má fama de serem muito agressivas, como pitt bulls e rottweillers, ficaram na média de agressividade canina ou até abaixo, no que diz respeito a ataques contra estranhos. Os pesquisadores afirmam que o estudo indica que raças menores tendem a ser mais agressivas que as maiores. A diferença nos resultados dessa pesquisa para outros levantamentos sobre agressividade canina pode se dever ao fato de normalmente serem usadas estatísticas médicas de ataques a mordidas. Como os ataques de cães maiores costumam causar ferimentos mais graves que os menores, estas estatísticas poderiam estar distorcidas, afirmam os acadêmicos americanos.
Fonte: BBC Brasil
Postado por Carol e Allan às 07:23
Marcadores:

3 comentários:
Livia disse...
O Dinho (meu "cofap") é uma prova viva dessa pesquisa: uma fera!!! hehehehhe
18 de Julho de 2008 20:52
Claudinha disse...
São extremamente válidos estudos com outra visão dos cães sempre "taxados" violentos. Tenho uma rottweiler extremamente dócil e que, em seus oito anos de vida, nunca, NUNCA mordeu ninguém. Nem mesmo qdo me salvou a vida de um homem que invadiu a minha casa para me matar...Mas isso é uma outra história!!!!
21 de Julho de 2008 17:32
Anônimo disse...
Nao existe raças que mais atacam e sim donos que mais maltratam!!
'Salsicha' é o cão mais feroz do mundo, diz estudo
Nada de pitt bull, rottweiller ou pastor alemão, as raças mais agressivas do mundo são dachshund, chihuahua e jack russell terriers, de acordo com um estudo recente da Universidade da Pensilvânia, nos Estados Unidos. A pesquisa foi publicada na última edição da publicação científica Applied Animal Behavior Science e afirma que um em cinco dachshunds, também conhecidos como cães salsicha, já atacou ou tentou atacar estranhos; um em 12 dos salsichas já atacou os próprios donos.

A lista dos mais ferozes é:
dachshund
chihuahua
Jack Russell terrier
akita
boiadeiro australiano
pit bull
beagle
springer spaniel inglês
border collie
pastor alemão.
Estes são alguns dos resultados do levantamento com 6.000 donos de cães de 30 raças diferentes. De acordo com os questionários, as raças que mais tendem a atacar humanos são dachshund e chihuahua. Já os cães menos agressivos, de acordo com a pesquisa, são golden retrievers, labradores, são bernardos, britanny spaniels e greyhounds. Os "bad boys" caninos, raças que enfrentam má fama de serem muito agressivas, como pitt bulls e rottweillers, ficaram na média de agressividade canina ou até abaixo, no que diz respeito a ataques contra estranhos. Os pesquisadores afirmam que o estudo indica que raças menores tendem a ser mais agressivas que as maiores. A diferença nos resultados dessa pesquisa para outros levantamentos sobre agressividade canina pode se dever ao fato de normalmente serem usadas estatísticas médicas de ataques a mordidas. Como os ataques de cães maiores costumam causar ferimentos mais graves que os menores, estas estatísticas poderiam estar distorcidas, afirmam os acadêmicos americanos.
Fonte: BBC Brasil
Postado por Carol e Allan às 07:23
Marcadores:

3 comentários:
Livia disse...
O Dinho (meu "cofap") é uma prova viva dessa pesquisa: uma fera!!! hehehehhe
18 de Julho de 2008 20:52
Claudinha disse...
São extremamente válidos estudos com outra visão dos cães sempre "taxados" violentos. Tenho uma rottweiler extremamente dócil e que, em seus oito anos de vida, nunca, NUNCA mordeu ninguém. Nem mesmo qdo me salvou a vida de um homem que invadiu a minha casa para me matar...Mas isso é uma outra história!!!!
21 de Julho de 2008 17:32
Anônimo disse...
Nao existe raças que mais atacam e sim donos que mais maltratam!!

'Salsicha' é o cão mais feroz do mundo, diz estudo
Nada de pitt bull, rottweiller ou pastor alemão, as raças mais agressivas do mundo são dachshund, chihuahua e jack russell terriers, de acordo com um estudo recente da Universidade da Pensilvânia, nos Estados Unidos. A pesquisa foi publicada na última edição da publicação científica Applied Animal Behavior Science e afirma que um em cinco dachshunds, também conhecidos como cães salsicha, já atacou ou tentou atacar estranhos; um em 12 dos salsichas já atacou os próprios donos.

A lista dos mais ferozes é:
dachshund
chihuahua
Jack Russell terrier
akita
boiadeiro australiano
pit bull
beagle
springer spaniel inglês
border collie
pastor alemão.
Estes são alguns dos resultados do levantamento com 6.000 donos de cães de 30 raças diferentes. De acordo com os questionários, as raças que mais tendem a atacar humanos são dachshund e chihuahua. Já os cães menos agressivos, de acordo com a pesquisa, são golden retrievers, labradores, são bernardos, britanny spaniels e greyhounds. Os "bad boys" caninos, raças que enfrentam má fama de serem muito agressivas, como pitt bulls e rottweillers, ficaram na média de agressividade canina ou até abaixo, no que diz respeito a ataques contra estranhos. Os pesquisadores afirmam que o estudo indica que raças menores tendem a ser mais agressivas que as maiores. A diferença nos resultados dessa pesquisa para outros levantamentos sobre agressividade canina pode se dever ao fato de normalmente serem usadas estatísticas médicas de ataques a mordidas. Como os ataques de cães maiores costumam causar ferimentos mais graves que os menores, estas estatísticas poderiam estar distorcidas, afirmam os acadêmicos americanos.
Fonte: BBC Brasil
Postado por Carol e Allan às 07:23
Marcadores:

3 comentários:
Livia disse...
O Dinho (meu "cofap") é uma prova viva dessa pesquisa: uma fera!!! hehehehhe
18 de Julho de 2008 20:52
Claudinha disse...
São extremamente válidos estudos com outra visão dos cães sempre "taxados" violentos. Tenho uma rottweiler extremamente dócil e que, em seus oito anos de vida, nunca, NUNCA mordeu ninguém. Nem mesmo qdo me salvou a vida de um homem que invadiu a minha casa para me matar...Mas isso é uma outra história!!!!
21 de Julho de 2008 17:32
Anônimo disse...
Nao existe raças que mais atacam e sim donos que mais maltratam!!

'Salsicha' é o cão mais feroz do mundo, diz estudo
Nada de pitt bull, rottweiller ou pastor alemão, as raças mais agressivas do mundo são dachshund, chihuahua e jack russell terriers, de acordo com um estudo recente da Universidade da Pensilvânia, nos Estados Unidos. A pesquisa foi publicada na última edição da publicação científica Applied Animal Behavior Science e afirma que um em cinco dachshunds, também conhecidos como cães salsicha, já atacou ou tentou atacar estranhos; um em 12 dos salsichas já atacou os próprios donos.

A lista dos mais ferozes é:
dachshund
chihuahua
Jack Russell terrier
akita
boiadeiro australiano
pit bull
beagle
springer spaniel inglês
border collie
pastor alemão.
Estes são alguns dos resultados do levantamento com 6.000 donos de cães de 30 raças diferentes. De acordo com os questionários, as raças que mais tendem a atacar humanos são dachshund e chihuahua. Já os cães menos agressivos, de acordo com a pesquisa, são golden retrievers, labradores, são bernardos, britanny spaniels e greyhounds. Os "bad boys" caninos, raças que enfrentam má fama de serem muito agressivas, como pitt bulls e rottweillers, ficaram na média de agressividade canina ou até abaixo, no que diz respeito a ataques contra estranhos. Os pesquisadores afirmam que o estudo indica que raças menores tendem a ser mais agressivas que as maiores. A diferença nos resultados dessa pesquisa para outros levantamentos sobre agressividade canina pode se dever ao fato de normalmente serem usadas estatísticas médicas de ataques a mordidas. Como os ataques de cães maiores costumam causar ferimentos mais graves que os menores, estas estatísticas poderiam estar distorcidas, afirmam os acadêmicos americanos.
Fonte: BBC Brasil
Postado por Carol e Allan às 07:23
Marcadores:

3 comentários:
Livia disse...
O Dinho (meu "cofap") é uma prova viva dessa pesquisa: uma fera!!! hehehehhe
18 de Julho de 2008 20:52
Claudinha disse...
São extremamente válidos estudos com outra visão dos cães sempre "taxados" violentos. Tenho uma rottweiler extremamente dócil e que, em seus oito anos de vida, nunca, NUNCA mordeu ninguém. Nem mesmo qdo me salvou a vida de um homem que invadiu a minha casa para me matar...Mas isso é uma outra história!!!!
21 de Julho de 2008 17:32
Anônimo disse...
Nao existe raças que mais atacam e sim donos que mais maltratam!!

como cuidar de uma calopsita

Tabela de conteúdo[esconder]
1 Regra 1:Compre a calopsita
2 Regra 2:Deixe a calopsita sozinha
3 Regra 3:Acaricie a calopsita
4 Regra 4:Cuide da calopsita
5 Regra 5:Ensinando a cantar
5.1 Sugestões de músicas
6 Conclusão
7 Pessoas que recomendam esse desmanual
if (window.showTocToggle) { var tocShowText = "mostrar"; var tocHideText = "esconder"; showTocToggle(); }

[editar] Regra 1:Compre a calopsita

Uma calopsita
Para começarmos o manual, deve-se comprar a calopsita né, dãh! Então, vá à Pet Shop mais próxima, AGORA, SEU NOOB!
Depois de comprá-lá, podemos agora seguir para a regra número 2.
[editar] Regra 2:Deixe a calopsita sozinha
Depois de comprar, você notará que sua calopsita quer te atacar, mas não ligue para ela e siga de volta à sua casa. Então, deixe sua calopsita livre, mas de portas todas fechadas, para não correr risco de voar e perder a calopsita. Então, não mexa com ela por uns dois dias.
[editar] Regra 3:Acaricie a calopsita
Já que você não é tão noob de terminar a regra 2, após o periodo de isolamento, tente chegar perto, se ela ameaçar te bicar, deixe-a e tente mais tarde, mas caso o contrário, vá chegando mais perto, depois dê um cafuné de leve, mas com cuidado, pois se ela te atacar na hora, ai, chapa; dedo furado.
[editar] Regra 4:Cuide da calopsita
Após acariciá-la, leve-a a um veterinário para arrancar podar cortar um pouco as asas dela, para que ela não voe, então, volte para casa e coloque comida para ela. Pode ser:
Alpiste
Sementes de Girassol
Outros tipos de sementes
Ou tudo misturado
Após a comilança, sua calopsita, claro, caga! Então, vá pegar papel higiênico e limpar aquela merda.
[editar] Regra 5:Ensinando a cantar
Para ensinar a cantar, assobie a música que quer que ela cante várias vezes(30 vezes por dia). Quando ela decorar, ela cantará a música.
[editar] Sugestões de músicas
Atirei o pau no gato
Marcha Soldado
Over the Rainbow
Início da música Piriguete
[editar] Conclusão
Agora você sabe cuidar de sua calopsita e ela é uma de suas melhores amigas. Agora, fique com ela e Seja feliz!
[editar] Pessoas que recomendam esse desmanual

Até Silver sabe agora como cuidar de calopsitas
Silver the Hedgehog
Dercy Gonçalves
Oscar Wilde
Adoradores de aves
Eu
Você
Obtido em "http://desciclo.pedia.ws/wiki/Deslivros:Como_cuidar_de_uma_calopsita"v

como cuidar de um Hamster

Hamster

Um pouco da história deste roedor.
São originários da Síria, onde foram capturados os primeiros (provavelmente um macho e três fêmeas) e criados - em cativeiro, isso por volta de 1950, ao norte da Síria, mais precisamente na cidade de alepo.
HAMSTER vem da palavra alemã hamstern, que significa esconder, juntar, amontoar.
Este nome foi lhes dado devido ao fato de terem o hábito de encherem suas bolsas elásticas com alimentador, localizadas uma em cada lado de cabeça, pescoço e parte do tórax.
Estas bolsas são independentes uma da outra e não tem qualquer ligação com o aparelho digestivo, servindo apenas como depósito para comidas ou para transportes de alimentos ou mesmo para armazenar materiais para a elaboração de seu ninho.
Os hamsters são conhecidos também por hamsters dourados, esquilinhos e esquilinhos do Líbano.
Existem 54 (cinqüenta e quatro) espécies, sub-espécies e variedades de hamsters.

Características Gerais:

Tamanho:
Hamster Sírio
Mesocricetus auratus auratus
Atingem de 10 a 15 cm quando adultos
Hamster Chinês
Cricetulus griseus
Atingem até 8 cm quando adultos
Hamster Angorá
É uma variedade do Hamster Sírio.

Aspecto:
Os hamsters tem olhos vivos, brilhantes, podendo serem pretos ou vermelhos, esse último principalmente nos animais albinos.
Suas orelhas são "em pé" e tem uma pequena cauda.
Possuem 4 dedos e 1 polegar rudimentar nas patas dianteiras, fazendo com que pareçam mão de pessoa, com as quais pegam os alimentos. Já nas patas traseiras dos 5 dedos são desenvolvidos.
Com todas essas características nós acabamos achando nossos hamsters muito parecidos com ursinhos, principalmente quando estão em pé sobre as patas traseiras.
O período de vida de um hamster geralmente varia entre 2 a 3 anos, embora possam viver mais do que este tempo.

Hábitos:
Os hamsters tem o que alguns criadores chamam de "duas personalidades", pois costumam passar os dias dormindo, com "preguiça", mas quando chega o entardecer (por volta das 17h00) acordam e aí começa o seu "dia".
No momento que acordam começam imediatamente sua higiene, lambendo-se e passando as patinhas dianteiras pela cabeça como se estivessem penteando-se.
Só após essas preliminares é que vão se alimentar e em seguida brincar e se exercitar. Eles adoram fazer exercícios, principalmente, se em sua gaiola houver um roda giratória própria. Melhor horário para alimentá-los.
Esses pequenos roedores não dão trabalho algum quanto a sua higiene pessoal. O que você poderá fazer é ajudá-lo, dando umas escovadas em seus pêlos (escova própria e com cerdas bem macias) desde que se tenha acostumado desde pequeno.
Há possibilidades de se ter mais de um animal na mesma gaiola, desde que tenham crescidos juntos, adquirindo ao mesmo tempo e que já estejam juntos, para que não ocorram brigas que podem até ser fatais.
Se o seu propósito não for a criação, tenha sempre animais do mesmo sexo (seguindo recomendações acima) para que não haja cruzamentos indesejados.

Cuidados:
Como os hamsters são animais curiosos por natureza, nunca ponha nada plástico ao seu alcance, pois eles podem por na boca, o que levaria a morte por asfixia.


Higiene na Gaiola:
Existem no mercado gaiolas de arame, parecidas com as de pássaros só que com a roda de exercícios. Essa gaiolas apesar de serem mais baratas, não são nenhum pouco higiênicas, devido ao fato de terem o fundo raso, fazendo assim com que as fezes caiam para fora. Há, também, caixas de acrílico que são muito chamativas devido as cores vivas em que são apresentadas, mas além de serem fechadas são também muito delicadas o que poderia ocorrer uma rachadura ou mesmo uma quebra se não houver um certo cuidado para manuseá-las.
No dia-a-dia em minha criação uso as gaiolas com fundo alto, são mais abertas e ao mesmo tempo são higiênicas e de fácil manuseio.
Como forração na gaiola, recomenda-se usar serragem, por seu um material absorvente. Quando se faz a limpeza total nas gaiolas (semanalmente ou no máximo a cada 10 dias) é feita tirando o animal e lavando todas as peças que a compõe em seguida secar muito bem e colocar uma forração nova e por fim voltar bichinho para o lugar dele.
Há possibilidades de se fazer uma higiene parcial na gaiola a cada 2 ou 3 dias, pois como os hamster escolhem um só local para suas necessidades fisiológicas, basta remover apenas essa parte da serragem úmida, substituindo por uma outra limpa e seca.
Lembre-se de dar diariamente água fresca e filtrada e trocar sua alimentação mesmo que ainda existam restos em sua vasilha.
Com estes procedimentos você evitará que a casinha de seu hamster se torne um ambiente propício para a formação de fungos e germes, o que com certeza irá prejudicar seu bichinho de estimação.

Alimentação:
Para se ter um bichinho saudável é bastante fácil. Hoje em dia já existem à disposição em boas lojas do ramo completa linha de rações.
Os hamsters necessitam de uma dieta rica em cereais, grãos, frutas e verduras e legumes, esses sempre frescos e bem lavados. Pode-se também oferecer uma pequena quantidade de leite e carne (nunca crua).
Alguns exemplos de:
Frutas: uva, mamão e laranja, sempre em pequena quantidade, ainda Kiwi, maça, pêra, ameixa, etc;
Verduras: Brócolis, espinafre, couve, couve-de-bruxelas, acelga, todos bem picados;
Legumes: Beterraba, cenoura, vagem, etc.
É importante saber que os dentes dos hamsters não param de crescer, por isso se faz necessário lembrar de oferecer sempre alimentos duros (milho, soja, ...) ou pedaços pequenos de madeira (existem nas lojas madeira própria para essa finalidade).
Sabendo que seu animalzinho vive em média de 2 a 3 anos (as vezes até mais) e para que tenha uma vida saudável só depende de uma boa alimentação balanceada e é claro de muito amor e carinho.

Observações Gerais:
Para seu novo amigo aprender alguns bons truques, depende só de você ter bastante carinho e calma, que você verá como ele aprende rápido.
No início da amizade dê um tempinho para ele se familiarizar com você, com a nova casa, com o movimento de sua casa, e não ponha a mão repentinamente na gaiola querendo pegá-lo, isso só vai assustá-lo. Coloque sua mão dentro da gaiola bem devagar e deixe-o cheirá-lo e dê algumas guloseimas (nunca doces).
As crianças podem ser ótimos amigos dos hamsters, para isso, se precisar de algum adulto para ensiná-lo e ajudá-lo, principalmente no início.
Para segurar um Hamster, não sendo um fêmea prenha, pode ser de qualquer maneira, desde que seja com cuidado (evitando quedas bruscas) e carinho e principalmente sem usar força física. Mesmo a força de uma criança é grande para uma animalzinho do porte do hamster. Evite segurá-lo quando estiver com as bolsas cheias de alimentos, pois poderemos machucá-los ou mesmo provocar um ruptura das mesmas.
Lembre-se que para ganhar a confiança e amizade de seu novo amiguinho, basta ter um pouquinho de calma e nunca fazer movimentos bruscos para não assustá-los.
Os hamsters não são animais muito sujeitos à doenças e dificilmente adoecem ou são atacados por pulgas ou vermes, desde que sejam mantidos em instalações adequadas e em boas condições de higiene. Impedir que os hamsters tenham contato com ratos e camundongos, para evitar que estes lhe transmitam doenças ou parasitas.
Não permita que pessoas com resfriado manuseiem o hamster.
Se estiver frio, lembre-se de cobrir a gaiola com algum pano e levá-lo para algum lugar abrigado de correntes de ar.

EVOLUÇÃO DO COMPUTADOR

Tecnologia EVOLUÇÃO DO COMPUTADOR
Fonte: Brasil EscolaA partir de 1975, dizemos que os computadores entraram na sua quarta geração (e estão até hoje). Encontram-se nesta geração os que caracterizam-se por circuitos integrados em longa escala, LSI ( produzidos pela Intel ). 1975 Em fevereiro, Bill Gates e Paul Allen desenvolvem a versão mais aperfeiçoada da linguagem Basic (criada em 1963, no Darthmouth College) para microcomputadores, o Visual Basic. As linguagens anteriores eram adequadas aos grandes e médios computadores. Em abril, a dupla funda a Microsoft, que se torna a maior e mais importante companhia de software do mundo. - A primeira rede comercial foi implantada, que era equivalente à ARPANET. - Foi anunciado o Altair 8800, baseado em um microprocessador da Intel 8080. - Lee Felsentein inventou o VDM (módulo de indicador visual). - Foi lançado o Tandem-16, o primeiro computador para transação on-line de processos. 1976 - Steve Wozniak e Steve Jobs terminam o projeto do micro Apple I, o primeiro microcomputador feito para ser vendido em grande escala, e fundam a Apple Computer Company. - The Cray I notabilizou-se como o primeiro processador vetorial comercial. - Gary Kildall desenvolveu o CP/M, um sistema operacional para computadores pessoais. 1977 - Surge o Commodore PET (Personal Eletronic Transactor), um dos primeiros computadores pessoais que foi lançado no ano. - O Apple II apresenta características inovadoras: circuito impresso em sua placa-mãe, fonte de alimentação, teclado e cartuchos para jogos. - Aparece mais um computador pessoal, o Tandy Radio Shack's (TRS-80), que vende no primeiro ano mais de 10 mil unidades. - O governo dos EUA adota o padrão de encriptografia de dados da IBM (chave para destravar mensagens codificadas, que servem para proteger os dados confidenciais dentro de suas agências). 1978 - O VAX 11/780, da Digital Equipment Corporation, caracterizou-se por ser uma máquina capaz de processar até 4.3 gigabytes de memória virtual, provando ser o mais rápido dos minicomputadores da época. - O disco flexível de 5 ¼" transformou-se na medida padrão de software para computadores pessoais, logo após que a Apple e o Tandy Radio Shack's adaptaram seus softwares para este formato. 1979 - A Motorola inventa um microprocessador, o 68000, que se mostra mais veloz que os concorrentes. - Daniel Bricklin e Robert Frankston, programadores da Universidade Harvard, desenvolvem um programa que transforma os computadores comerciais em pessoais, o Visicalc. 1980 - O primeiro Hard Disk Drive para microcomputadores é capaz de armazenar cinco megabytes de dados. Foi produzido pela Seagate Technology. - A Phillips desenvolve o primeiro disco óptico de armazenamento de dados. Tinha uma capacidade sessenta vezes maior que o disco de 5 ¼". - Um computador habilitado com alto desempenho na busca de informações é inventado por John Shoch, da Xerox. 1981 - A IBM lança o PC-5150, o antecessor de todos os micros existentes. Tinha 64 Kbytes de memória e velocidade de 4,77 megahertz. O MS-DOS foi o software utilizado pelo PC-5150, o que proporcionou uma aliança entre a IBM e a Microsoft - O primeiro computador portátil é lançado, o Osborne I. - A primeira estação de trabalho, a DN100, foi desenvolvida pela Apollo Computer. Sua capacidade era superior a muitos micros de preço equivalente. 1982 - O lotus 123 é desenvolvido por Mitch Kapor para o PC da IBM. - O filme "Tron", da Disney, fez com que a utilização dos gráficos gerados por computadores em filmes sofresse um aumento. 1983 - A Apple desenvolve o primeiro computador pessoal com interface gráfica. - A Compac lança seu primeiro PC com software da IBM. - O Windows e o Word são apresentados pela Microsoft. - O MIDI (Musical Instrument Digital Interface) foi introduzido na North American Music Manufactures em L.A. 1984 - A Apple lança o Macintosh, o primeiro computador com mouse e interface gráfica. A utilização do disquete de 3 ½" cresceu devido à sua utilização no Macintosh. - A IBM lança o PC-AT, mais rápido que o original, tornou-se um grande sucesso por seu ótimo desempenho e grande capacidade de armazenamento. - Willian Gigson inventa o termo Ciberespaço, no livro Neuromancer. 1985 - A Microsoft lança uma versão do Windows e do Word que rodam em computadores Macintosh. - A Internet ganha força com a ligação de cinco grandes computadores de universidades americanas com o NFSNET. - O mercado de CDs de música aumenta com a alta capacidade de armazenamento de CD-ROMs. - A linguagem de programação C++ surge e domina a indústria de computação. 1986 - O estudo sobre a Inteligência Artificial é impulsionado quando Daniel Hillis desenvolve o conceito de conexões paralelas. 1987 - A IBM lança o PS/2 fabricado com drives de 3 1/2”. - Willian Alkinson projeta o Hypercard (software que simplifica o uso do computador em aplicações domésticas) - O microprocessador 68030 da Motorola é desenvolvido. 1988 - A companhia NeXT é fundada por Steve Jobs, que foi o co-fundador da Apple. - Tin Toy, da Pixar, ganha o Oscar de melhor desenho animado em curta metragem utilizando os recursos de animação de computadores. 1989 - A Intel e a Motorola lançam novos processadores com mais de um milhão de transistor - O jogo SimCity é lançado. Ele utiliza diversos dispositivos de simulação. - Realidade Virtual foi o tema da convenção de Siggraph´s. 1990 - Há uma atualização do Windows. O Windows 3.0, que foi lançado em 22 de maio, é compatível com o DOS. - Nasce a World Wide Web do desenvolvimento do HTML. 1991 - Uma aliança entre a Apple, a IBM e a Motorola produz o Power PC. 1992 - A versão 3.1 do Windows chega às lojas. - O candidato à vice-presidência dos EUA, Al Gore lidera um projeto para permitir a entrada de qualquer cidadão à Internet. 1993 - O Pentium, da Intel, é lançado. Tem 3,1 milhões de transistor, memória de 4 gigabytes e velocidade de 66 megahertz. - O PC 486 da IBM incorpora o Windows 3.1. 1994 - O Netscape Communications é fundado e o primeiro browser torna-se disponível, criando um crescimento de surfistas na Web. 1995 - "Toy Story" é o primeiro longa feito totalmente com animação de computador. - O Windows 95 é lançado. - A linguagem Java é descoberta. - a Netscape amplia suas conexões na Internet. 1996 - O Pentium Pro é lançado. 1997 - O Netscape Navigator 2.0 é o primeiro browser com suporte para o Java Script. - Um computador de IBM, o Deep Blue, ganha do campeão mundial de xadrez Gary Kasparov. 1998 - É lançado o Pentium II. - A versão do Windows 98 chega às lojas. 1999 - O Linux é lançado pelo finlandês Linus Torevald. 2000 - A Intel lança uma quantidade limitada de Pentium III. É apresentado o Windows 2.000 - É apresentado o Windows Millenium 2001 - O Linux Kernel é lançado. - O Pentium 4 é apresentado 2002 - É apresentado o Windows XP 2006 - O Pentium Duo Core é Apresentado - O Windows Vista é apresentado em versões de teste.

DIA NACIONAL DO TRÂNSITO

DIA NACIONAL DO TRÂNSITO

25/9 - DIA NACIONAL DO TRÂNSITO

É grande o número de acidentes de trânsito no Brasil. Geralmente eles acontecem porque os motoristas dirigem em alta velocidade, sem respeitar a sinalização e, em muitos casos, dirigem após ingerir bebida alcoólica. Muitos desses acidentes levam pessoas à morte ou a ficarem com graves problemas de saúde.
O que fazer? Para evitar acidentes o motorista deve conhecer e respeitar as leis do trânsito e dirigir sempre com muito cuidado. Mas os pedestres também podem ajudar, atravessando a rua somente quando o sinal estiver fechado para os carros, por exemplo.

Para transportar crianças no carro é preciso tomar alguns cuidados. As que tiverem menos de 10 anos de idade devem ficar no banco de trás, usando cinto de segurança ou sentadas em cadeirinhas apropriadas. E tem mais:
Bebês nunca devem viajar no colo, mesmo se forem recém-nascidos.
As crianças com até um ano de idade devem ficar em cadeirinhas fixadas de costas para o motorista ou carona. Depois dessa idade, a cadeirinha pode ficar na posição normal.
Quando a criança não couber mais na cadeirinha, ela deve sentar no próprio banco do veículo, presa pelo cinto de segurança.