sexta-feira, 31 de julho de 2009

SANDUICHE CROCONTE

Sanduíche Crocante
INGREDIENTES PARA O RECHEIO 1:-2 xícaras (chá) de cenoura ralada crua-1 xícara (chá) de uvas passas brancas-1 xícara (chá) de requeijão-sal-1 colher (café) de oréganoINGREDIENTES PARA O RECHEIO 2:-2 colheres (sopa) de azeite-1 cebola-2 xícaras (chá) de peito de frango (cozido e desfiado)-1 xícara (chá) de tomate picado-½ xícara (chá) de requeijão-sal-2 colheres (sopa) de salsinhaDEMAIS INGREDIENTES:-6 fatias horizontais de pão de forma-1 xícara (chá) de requeijão-1 xícara (chá) de queijo parmesão ralado grosso
Recheio 1: misture bem todos os ingredientes. Reservar.
Recheio 2: aquecer o azeite em uma panela e refogar a cebola. Acrescentar o frango desfiado e o tomate e refogar um pouco mais. Temperar com sal e misturar a salsinha.
Montagem: em um recipiente que vá ao forno, colocar duas fatias de pão de forma, uma ao lado da outra. Passar um pouco de requeijão e colocar uma camada do frango. Colocar mais duas fatias de pão e uma camada do recheio de cenoura. Colocar mais duas fatias de pão. Cobrir com requeijão, polvilhar parmesão e levar ao forno pré-aquecido a 200º para gratinar.

GRIPE SUÌNA

Os meios de comunicação têm noticiado os vários registros de casos de pessoas contaminadas com o vírus Influenza A (H1N1), mais conhecido como gripe suína. Como medida de prevenção, o Colégio Caetano Álvares solicita a todos que fiquem atentos e se apresentarem sintomas, só tragam seus filhos à escola depois de terem se certificado de que não contraíram a doença.
Esclarecemos que caso a criança apresente os sintomas na escola, os senhores pais ou responsáveis serão comunicados para a imediata dispensa do aluno.
ATENÇÃO PARA OS SINTOMAS QUE DEVEM SER OBSERVADOS :
Febre alta de início súbito;
Tosse;
Dor de cabeça, muscular e nas articulações;
Irritação nos olhos e narinas;
Náusea, vômito e diarréia;
Dificuldade respiratória.

ORIENTAÇÃO E PREVENÇÃO
Lavar as mãos com água e sabão sempre que possível (depois de tossir e espirrar, depois de usar o banheiro, antes de comer, antes de tocar os olhos, boca e nariz);
Evitar tocar os olhos, nariz ou boca após contato com superfícies;
Usar lenço de papel descartável;
Proteger com lenços a boca e nariz ao tossir ou espirrar;
Manter hábitos saudáveis, como alimentação balanceada, ingestão de líquidos e atividade física.